Clinica Crescer

A fotografia em sua essência

Por Redação em 08/01/2020 às 10:03:17

Expressar sua arte, conhecer pessoas e lugares diferentes graças ao seu trabalho e ainda poder ganhar a vida com isso, é o sonho de muitas pessoas que se aventuram nos campos da fotografia.

Com o avanço da tecnologia, smartphones dotados de câmeras cada vez mais potentes, registrar um momento está ao alcance de todos. Mas vale lembrar que uma boa fotografia exige técnica. Muitos adentram na profissão motivados pelo hobby, e encaram um longo processo de aprendizado.

Fotografia: (do grego [fós] ("luz"), e [grafis] ("estilo", "pincel") ou grafê, e significa "desenhar com luz e contraste"), por definição, é essencialmente a técnica de criação de imagens por meio de exposição luminosa, fixando-as em uma superfície sensível. (dicionário do google).

"desenhar com luz e contraste", é a essência da fotografia. A luz, o contraste, a precisão e o foco. Fotografar é complexo. Exige técnica, mas também sentimento, seja ele positivo ou não. Exige criatividade e inteligência.

O cenário deve combinar com a roupa, a roupa com os olhos e os olhos sempre que possível, vidrados na lente.

Desenho, pintura, fotografia... não importa a nomenclatura e muito menos a atualização. O importante é existir um meio de guardar cada momento que nos marcou. O importante é relembrar das gargalhadas e sentir saudades daquele lugar. O importante é sentir. Viver. Ser. Olhar para trás, para o presente, e desfrutar o máximo possível das experiências.

Fonte: Franciely Santos

Una Extintores Cajazeiras-PB
Cajazeiras Gesso
Serrararia Padre Cicero