Clinica Crescer

Qual é o sentido de conviver com pessoas medíocres, ter um amor pela metade e tomar café frio?

Por Redação em 06/01/2020 às 14:55:10

Nada que não seja bom pra nós, deve fazer sentido em nossa vida; nada que não seja verdadeiro, nada pela metade, nada de perhaps...

Concordo que o bom da vida é viver intensamente, o que faz sentido é ser intenso...

Nada que não siga seu fluxo natural trás qualidade de vida, mas deixar que as coisas aconteçam conforme devem, não significa deixar de nos esforçar para alcançar conquistas, visto que é necessário termos atitudes e lutar pelo que realmente faz sentido, até porque sempre colhemos o que plantamos.

Somos felizes quando fazemos o que gostamos, sem medo de desagradar e assim somos protagonistas da nossa história. Os que vêm a este mundo e ficam vendo a banda passar, sem atitudes, querendo agradar a todos, não expondo opiniões para não gerar conflitos, são meros expectadores.

Em um sentido figurado, o nosso papel é tocar na Banda da Vida. Qual é o seu instrumento? Porque o meu é a caixa de guerra... Nós temos o livre arbítrio (dado por Deus) para fazer as nossas escolhas; a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Deus é justo. Jesus disse: "Não pensem que vim trazer paz à terra. Não vim trazer paz, mas espada" (Mateus 10:34).

Quando Jesus diz que veio trazer espada, isso significa que Sua pessoa e Sua mensagem causariam intensas divisões, discussões, debates, discórdias, reações contrárias de ódio e perseguições, assim também é a vida de quem procura viver de acordo com os Seus ensinamentos.

Aceitemos, pois, a responsabilidade por nossa própria vida e invistamos nela com determinação, lembrando Filipenses 4:13 que diz "tudo posso naquele que me fortalece" ou seja: "Com a força que Jesus me dá, eu enfrento qualquer situação".

Não aceitemos o que não nos faça feliz, pois a única pessoa pela qual podemos ter controle somos nós mesmos.

Merecemos o melhor e só estaremos aptos às conquistas quando nos dispusermos a fazer a nossa parte.

Portanto café quente, convivência com pessoas positivas e amor intenso (valendo para o amor altruísta) é opção pessoal, com consequências...

Para refletir: Minha vida, minhas escolhas...

Somos o resultado das nossas escolhas.

Carpe Diem

Fonte: Margarida Araujo

Una Extintores Cajazeiras-PB
Cajazeiras Gesso
Serrararia Padre Cicero