Clinica Crescer

Em qual tempo, mesmo, você vive?

"Nada está pronto, tudo está em construção, até o dia em que o Criador colocar um ponto final no nosso calendário humano."

Por Redação em 26/11/2019 às 18:48:58

O corpo está presente aqui e agora, mas a mente transita ora para o passado, ora para o futuro... Com que frequência você usufrui do presente? Seriam as lembranças excesso de passado e a ansiedade excesso de futuro? São os pensamentos que nos prendem a outros tempos e as preocupações que nos fazem sofrer de modo antecipado e, de igual mofo, as dificuldades de viver bem que nos enchem de adrenalina.Em ambas situações, deixamos de viver o presente,infinitamente, breve...

Não criemos, pois, prisões mentais! Não nos aprisionemos em nós mesmos.

O presente é o que temos de real. De modo que investir no presente é garantia de qualidade devida, visto que passado e futuro são construídos no presente.

O tempo não pára...Não podemos fazer o caminho de volta; tampouco temos compromisso com o erro. A vida não tem ensaios, tudo acontece aqui e agora, no presente, e as circunstâncias de viver são instáveis e requerem empenho e determinação já, bem como adaptabilidade.

Nada está pronto, tudo está em construção, até o dia em que o Criador colocar um ponto final no nosso calendário humano. O que temos por certo, nesta vida, é a mudança (não é a morte, porque a morte também é mudança da vida física para a vida espiritual) dita e carimbada na música de Lulu Santos que diz: "Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia, tudo passa, tudo sempre passará. Tudo que se vê não é igual ao que a gente viu há um segundo, tudo muda o tempo todo no mundo..."Sábias e verdadeiras palavras.

Temos o livre arbítrio para fazer as nossas escolhas e assumir as possibilidades,limites e consequências, em tempo real. Havendo compromisso e lealdade com o que nos propomos, podemos afirmar que:

"A fidelidade a nós mesmos é o rosto mais sincero das nossas predileções".

De tudo e, sobretudo, o que temos é o hoje, para sermos e vivermos.

Carpe diem.

Fonte: Sertão da Paraíba

Una Extintores Cajazeiras-PB
Cajazeiras Gesso
Dentista do Brasil