Clinica Crescer
DENTISTA DO BRASIL

Justiça Federal condena seis investigados na Operação Andaime

As penas dos réus variam de dois anos em regime aberto até 12 anos, no mesmo regime.

Por Redação em 25/03/2020 às 06:31:04
Foto divulgação MPF

Foto divulgação MPF

A Justiça Federal na Paraíba condenou seis pessoas investigadas no âmbito da Operação Andaime, do Ministério Público Federal (MPF) em conjunto com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba (MP-PB).

A sentença foi proferida pelo juiz Marcos Antônio Mendes de Araújo, da 8ª Vara da Justiça Federal de Sousa. Foram condenados: Francisco Justino do Nascimento, Elaine Alexandre do Nascimento, Fernando Alexandre Estrela, Mayco Alexandre Gomes, Horley Fernandes e Geraldo Marcolino da Silva.

As penas dos réus variam de dois anos em regime aberto até 12 anos, no mesmo regime. Alguns dos condenados fizeram acordo de colaboração premiada e tiveram suas penas reduzidas. Todos os condenados responderão ao processo em liberdade e a decisão ainda cabe recurso.

Operação Andaime

A Operação Andaime foi deflagrada em junho de 2015, com 79 investigações instauradas, 67 réus e 421 delitos, em ações contra fraudes licitatórias envolvendo empresas e prefeituras da Paraíba. Entre os crimes praticados, estão: corrupção ativa e passiva, falsificação de documento público, lavagem de dinheiro, peculato, fraude licitatória, organização criminosa, entre outros,com um total apurado de R$ 18 milhões de reais desviados pela organização criminosa


Fonte: SERTÃO DA PARAÍBA com Portal Correio

Una Extintores Cajazeiras-PB
DENTISTA DO BRASIL

Comentários