Clinica Crescer
DENTISTA DO BRASIL

Empresa que administra o aeroporto de João Pessoa é autuada por não fechar lojas

Por Redação em 25/03/2020 às 17:27:25
A√ß√£o faz parte do decreto estadual que determina a suspens√£o em atividades comerciais na regi√£o metropolitana de munic√≠pios com casos confirmados de Covid-19. Empresa que administra aeroporto Castro Pinto, na PB, é autuada por n√£o fechar lojas

Reprodução/TV Cabo Branco

A empresa que administra o aeroporto Castro Pinto, localizado no munic√≠pio de Bayeux, na Grande Jo√£o Pessoa, foi autuada pelo Procon Municipal na ter√ßa-feira (24) por n√£o suspender as atividades em estabelecimentos que funcionam no local para evitar poss√≠vel infec√ß√Ķes pelo novo coronav√≠rus.

Curva de contágio do coronavírus na PB: veja evolução de casos suspeitos e confirmados

Saiba o que fazer se apresentar sintomas de contaminação na PB

Como ficam os servi√ßos na PB após medidas para conter a pandemia

Lojas, restaurantes e locadoras localizadas no aeroporto foram fechados durante a fiscalização. A ação faz parte do decreto estadual que determina a suspensão em atividades comerciais na região metropolitana de municípios com casos confirmados de Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

Segundo o secret√°rio do Procon, Aécio Farias, a empresa se recusou a fechar as portas alegando que a compet√™ncia para a suspens√£o de atividades seria federal.

Em nota, a AENA informou que orienta os passageiros por meio de avisos sonoros em tr√™s idiomas e exibe v√≠deos que ensinam a evitar o cont√°gio. J√° os colaboradores utilizam os equipamentos de prote√ß√£o individual (EPIs) adequados às fun√ß√Ķes que exercem. A organiza√ß√£o n√£o emitiu um posicionamento sobre lojas e restaurantes.

Coronav√≠rus: em Jo√£o Pessoa, aus√™ncia de barreira sanit√°ria no aeroporto, apesar de an√ļncio do Governo da Para√≠ba

Phelipe Caldas/Acervo pessoal
Una Extintores Cajazeiras-PB
DENTISTA DO BRASIL

Coment√°rios