Clinica Crescer
DENTISTA DO BRASIL

Samu e bombeiros não devem ser acionados por sintomas leves de coronavírus, alerta secretaria

Por Redação em 25/03/2020 às 21:28:27
Equipes de resgate médico n√£o fazem coleta de exame para diagnóstico do novo coronav√≠rus, refor√ßa SES. Samu n√£o deve ser acionado por sintomas leves de coronav√≠rus, alerta secretaria

Felipe Valentim/TV Paraíba

A Secretaria de Estado da Sa√ļde (SES) emitiu um comunicado na tarde desta quarta-feira (25) alertando que pacientes que apresentem sintomas leves de infec√ß√£o pelo novo coronav√≠rus n√£o devem acionar o Servi√ßo de Atendimento Médico de Urg√™ncia (Samu) ou o Corpo de Bombeiros.

Curva de contágio do coronavírus na Paraíba: veja evolução de casos suspeitos e confirmados

Saiba o que fazer se apresentar sintomas de contaminação na Paraíba

Como ficam os servi√ßos na Para√≠ba após medidas para conter a pandemia

Em nota, a SES informa que o servi√ßo de resgate médico só deve ser solicitado em casos de urg√™ncia. A assessoria de comunica√ß√£o do órg√£o esclarece que pessoas com sintomas leves semelhantes aos de Covid-19, doen√ßa causada pelo coronav√≠rus, atendidas por equipes do Samu ou Bombeiros n√£o ser√£o submetidas a exames cl√≠nicos para diagnóstico de contamina√ß√£o.

A realiza√ß√£o de testes para comprova√ß√£o ou n√£o de cont√°gio pelo novo coronav√≠rus segue um protocolo do Ministério da Sa√ļde (MS). Os exames est√£o sendo feitos em pacientes hospitalizados.

Só deve se consultar em hospitais quem apresenta falta de ar ou febre persistente por tr√™s dias, mesmo com uso de antitérmico. Se o paciente tiver d√ļvidas sobre procurar atendimento, deve ligar para os telefones disponibilizados pelo Governo da Para√≠ba para responder questionamentos sobre a contamina√ß√£o.

Os n√ļmeros de contato s√£o: (83) 99146-9790 / 99146-9250 / 99147-0810.
Una Extintores Cajazeiras-PB
DENTISTA DO BRASIL

Coment√°rios