Clinica Crescer
DENTISTA DO BRASIL

Padre de Uiraúna é acusado de expulsar de casa jovem grávida e vídeo viraliza nas redes sociais

No áudio do vídeo, vizinhos se dizem revoltados com a atitude do padre neste períodos de Quaresma vivenciado pela Igreja Católica.

Por lidianne em 26/03/2020 às 09:10:41
Foto reprodução do vídeo

Foto reprodução do vídeo

O administrador da Paróquia Jesus Maria José da cidade de Uiraúna, Sertão da Paraíba, o padre Cleides Claudino está sendo acusado de expulsar uma família de uma casa de sua propriedade por um suposto atraso no aluguel.

VEJA MAIS: Uiraúna, Catolé do Rocha e mais três cidades do Sertão estão entre as que mais choveu nesta quinta-feira

Em vídeo gravado por telefone de uma popular, o religioso aparece no local ao lado dos móveis da família já fora da residência.

De acordo com o vídeo, Cleides Claudino teria realizado o casamento da jovem de 15 anos, que está grávida de 5 meses, teria oferecido o imóvel para a família morar.

No áudio do vídeo, vizinhos se dizem revoltados com a atitude do padre neste períodos de Quaresma vivenciado pela Igreja Católica. Nas redes sociais o vídeo continua repercutindo.

QUARESMA

O Tempo da Quaresma é o período do ano litúrgico que antecede a Páscoa cristã, sendo celebrado por algumas igrejas cristãs. Em diversas denominações cristãs, o Ciclo Pascal compreende três tempos: preparação, celebração e prolongamento.

A Quaresma insere-se no período de preparação. Os serviços religiosos desse tempo intentam a preparação da comunidade de fiéis para a celebração da festa pascal, que comemora a ressurreição e a vitória de Cristo depois dos seus sofrimentos e morte, conforme narrados nos Evangelhos. Esta preparação é feita por meio de jejum, abstinência de carne, mortificações, caridade e orações.

ASSISTA


SERTÃO DA PARAÍBA

Una Extintores Cajazeiras-PB
DENTISTA DO BRASIL

Comentários