Clinica Crescer

STJD pune presidente do Santos por fala contra o VAR

Por Redação em 08/11/2019 às 16:01:13

José Carlos Peres, presidente do Santos, foi julgado pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira (8), e pegou 15 dias de suspensão por insinuar favorecimento da arbitragem ao Flamengo no Campeonato Brasileiro.

"Não falei que o Flamengo é culpado. Queria estar no lugar do Flamengo. É questão dos juízes. O VAR veio para ajudar, mas é a mesma coisa de dar um Porsche para quem não sabe dirigir direito. Vão falar que errada é a Porsche.", disse José Carlos Peres no dia 11 de outubro. E completou: "se depender do VAR, o Flamengo será campeão".

Durante o julgamento, o presidente do Santos até tentou se justificar.

"A frase sobre o Flamengo foi fora do contexto. Ali foi fora da discussão. As vezes o juiz não está preparado, tem pressão. Nunca falei que o juiz é desonesto. O juiz sofre a pressão. O juiz toma uma pressão e na hora pode beneficiar. O Flamengo é grande, como o Santos, o Palmeiras… Me arrependi de ter falado. Não quis dizer isso. A questão de ser campeão foi fora do contexto e pedi desculpas. Não faria se pudesse voltar atrás".

A punição imposta ao presidente do Santos foi a mínima. Há algumas semanas, o STJD deu a mesma pena ao presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, também por insinuação de favorecimento ao Flamengo.

Fonte: JP

Una Extintores Cajazeiras-PB
Cajazeiras Gesso

Comentários

Dentista do Brasil