Clinica Crescer

Tite diz que perde o sono quando enfrenta Messi: "Capacidade extraordinária"

Por Redação em 14/11/2019 às 16:19:18

Tite enfrentará Lionel Messi mais uma vez, na tarde da próxima sexta-feira (15), no amistoso entre Brasil e Argentina, em Abu Dhabi. Em entrevista coletiva concedida hoje, o treinador da seleção brasileira disse que novamente está "sem dormir direito" ao se preparar pra encarar o melhor jogador do mundo.

"Continuo sem dormir direito para neutralizar um jogador com capacidade extraordinária", afirmou. "Ele é um jogador diferente, tem qualidades técnicas impressionantes. Mas a gente nunca neutraliza um jogador assim, diminuímos as virtudes", continuou.

Na visão do comandante da seleção brasileira, é preciso ter um forte sistema coletivo para conseguir diminuir o potencial de um craque como Lionel Messi.

"Mas o futebol é um esporte coletivo. Um coletivo forte vai potencializar um Coutinho, Firmino, Willian, assim como Otamendi, Aguero… Estamos tratando de Messi. Ele é um jogador diferenciado. Quando eu estava no Corinthians, passava três dias para ver como ia marcar o Neymar. Me criei no Caxias contra o Ronaldinho Gaúcho. O trabalho em equipe pode potencializar, depois o talento individual ajuda", declarou.

Desde que assumiu a "Canarinho", Tite enfrentou a Argentina com Lionel Messi três vezes, ganhando duas e perdendo uma.

Na coletiva, Tite também demonstrou orgulho pelo trabalho realizado à frente da seleção: "São 23 jogos oficiais, traduzindo em números, sem fingir modéstia, me orgulha a forma da equipe jogar, tem média de 2,2 gols por jogo. Destes 23, 17 vitórias. A equipe gosta de jogar, propõe, é alegre sem ser irresponsável. A ideia está bem clara nesses 23 jogos. Agora a equipe está num período de se reinventar, ela e seu técnico, eu me reinventando em cima de novos jogadores. Estamos nos reinventando para uma competição que vem em seguida. Mas dentro de uma ideia", comentou.

Fonte: JP

Una Extintores Cajazeiras-PB
Cajazeiras Gesso

Comentários

Dentista do Brasil