Clinica Crescer

Livros de Clarisse Lispector serão reeditados em comemoração ao centenário de nascimento da escritora

Clarisse Lispector foi uma das mais importantes escritoras do modernismo brasileiro

Por Marquezan Araújo em 23/11/2019 às 14:03:02

O mês de dezembro vai marcar o centenário de nascimento de uma das mais expressivas escritoras do Brasil, Clarice Lispector. As comemorações serão marcadas com reedição de várias obras da escritora, com capa e conteúdo inéditos.

As primeiras obras que serão relançadas pela editora Rocco são: Perto do Coração Selvagem (1943), O Lustre (1946) e A Cidade Sitiada (1949).

O projeto gráfico é assinado pelo designer Victor Burton. As obras vão ter recortes de telas feitas por Clarice. Os textos de contracapa e orelhas são de especialistas nas obras de Clarice, como Nádia Battella Gotlib, Clarisse Fuklman e Benjamin Moser.

Clarisse Lispector nasceu em 1920, na Ucrânia. Ela se naturalizou brasileira, estudou Direito, na Universidade Federal do Rio de Janeiro e atuou como tradutora.

Clarisse escreveu oito romances e diversas crônicas, contos e literatura infantil. Ela teve destaque como uma das maiores escritoras da terceira fase do modernismo brasileiro. Suas obras lhe renderam diversos prêmios, como o Graça Aranha. A escritora faleceu em 1977, aos 56 anos.


Por Marquezan Araújo

Fonte: SERTÃO DA PARAÍBA

Una Extintores Cajazeiras-PB
Cajazeiras Gesso

Comentários

Serrararia Padre Cicero