Clinica Crescer

Emissões de CO2 precisam cair 7,6% ao ano para evitar uma "catástrofe climática", afirma Pnuma

O relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente aponta que, se não ocorrer esta redução, a temperatura do planeta pode aumentar 3,2 ºC

Por Cintia Moreira em 26/11/2019 às 18:29:27

De acordo com um relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), divulgado nesta terça-feira (26), é preciso reduzir em 7,6% a emissão de gases de efeito estufa no período entre 2020 e 2030 para evitar uma "catástrofe climática". O documento aponta que, se não ocorrer esta redução, a temperatura do planeta pode aumentar 3,2 ºC.

Os dados mostram que, no ano passado, o total de emissões de CO2 atingiu níveis recordes e, na última década, as emissões aumentaram 1,5% por ano.

Segundo a ONU, os países mais ricos do mundo falharam no corte de emissões com a rapidez necessária. Para se ter uma ideia, 15 dos 20 países mais ricos não têm nem sequer um plano para atingir o nível zero de emissões.

Na semana que vem, Madrid vai receber o COP25, uma conferência das Nações Unidas para as alterações climáticas de 2019. A expectativa é que em 2020 esses países definam metas mais ambiciosas no âmbito do Acordo de Paris.

Por Cintia Moreira

Fonte: Sertão da Paraíba

Una Extintores Cajazeiras-PB
Cajazeiras Gesso

Comentários

Dentista do Brasil