Clinica Crescer

"O São Paulo é o Atlético de Madri no começo da era Simeone", diz Juanfran

Por Redação em 03/12/2019 às 20:58:16

Juanfran traçou um paralelo da atual situação do São Paulo com o seu início no Atlético de Madri, quando Diego Simeone assumiu a equipe espanhola. Para o lateral-direito, Fernando Diniz tem algumas características parecidas e outras distintas com as do treinador argentino. Ainda assim, na opinião do experiente ala, o técnico são-paulino precisa continuar no cargo para dar colher os frutos no futuro.

"Fernando [Diniz] é um treinador diferente e tem conceitos diferentes. É um perfil mais Guardiola, mais Barça, mas ele admira muito Simeone.Quando o time está sem bola, exemplifica o trabalho do Atlético.Vimos coisas do Atlético sobre como eles defendem e se afastam.O mestre é inteligente e, também, diferente de Diego [Simeone] no ataque.A equipe agora está melhor", disse Juanfran, em entrevista ao jornal "El Mundo".

"Somos o Atlético quando Simeone começou. Fernando precisa desse tempo extra para que as pessoas acreditem em nós.No Atlético, conseguimos isso depois de vários anos de trabalho, para que mais tarde eles [torcedores] se orgulhassem de nós. Eles acreditam nele e isso é a coisa mais importante.Ele tem muitas coisas parecidas com Simeone e, como sinto muita falta do "Mister", gosto de ouvi-lo", acrescentou.

Sob o comando de Simeone, Juanfran foi titular por muitos anos do Atlético de Madri e participou das conquistas do Campeonato Espanhol (2013/14), da Liga Europa (2011/12 e 2017/18), da Copa da Espanha (2012/13), da Supercopa da Espanha (2013/14) e da Supercopa da Europa (2011/12 e 2017/18)

Juanfran deve ser titular do Tricolor na partida diante do Internacional, marcada para a próxima quarta-feira (4), no Morumbi. Se vencer, o time paulista garante uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2020.

Fonte: JP

Una Extintores Cajazeiras-PB
Cajazeiras Gesso

Comentários

Dentista do Brasil