Clinica Crescer

Árvore cai e atinge carros na Rua das Árvores, no centro de Maceió

Por Redação em 10/12/2019 às 20:17:35


Trânsito na região ficou bloqueado. Secretaria informou que infestação de pragas causou tombamento da árvore. Árvore caiu na Rua das Árvores, centro de Maceió, AL

Roberison Xavier/ TV Gazeta

Uma árvore com cerca de 10 metros caiu no início da noite desta terça-feira (10) na Rua das Árvores, no centro de Maceió, e atingiu dois carros que estavam em um estacionamento. Outros dois carros não foram atingidos diretamente, mas ficaram presos por causa da queda da árvore. Ninguém ficou ferido.

De acordo com uma testemunha, a árvore caída tomou de um lado ao outro da rua.

O carro do servidor público Paulo Wanderlei Santos foi um dos atingidos pela árvore.

"Eu costumo deixar aqui no estacionamento. Vim fazer compras com a minha esposa e de repente aquele susto. Mas graças a Deus todo mundo tá bem. Eu estava fazendo compras e quando cheguei vi o desastre. Graças a Deus tá todo mundo em paz, com saúde, é o mais importante. Eu já acionei o seguro. Pessoal tá vindo aí. E só agradecer a Deus. Esse é o mais importante", disse Paulo.

O trânsito na Rua das Árvores ficou bloqueado. Veículos foram desviados. O Corpo de Bombeiros foi ao local e cortou a árvore.

Por meio de nota, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) informou que a árvore era centenária e tombou devido a uma infestação de pragas.

A Sudes informou também que a equipe do Núcleo de Monitoramento Ambiental (Numa) avaliou outras árvores na mesma rua e que uma será suprimida emergencialmente devido ao mesmo problema com pragas.

De acordo com a secretaria, a rua em que a árvore tomou deverá ser interditada pela Superintendência Municipal de Trânsportes e Trânsito (SMTT) para a realização do serviços. Novas avaliações serão feitas por engenheiros agrônomos.

Árvore caída na Rua das Árvores, no centro de Maceió, AL

Roberison Xavier/ TV Gazeta

Veja mais notícias da região no G1 Alagoas

Fonte: G1

Una Extintores Cajazeiras-PB
Cajazeiras Gesso

Comentários

Serrararia Padre Cicero