Clinica Crescer

Após escândalo da Operação Calvário, Ricardo perde presidência do PSB e não deve disputar as eleições

Por Redação em 08/01/2020 às 20:23:33

A Operação Calvário segue causando efeitos na Paraíba. O mais recente foi a mudança na presidência estadual do PSB, legenda mais afetada pelas investigações. Uma nota foi divulgada na tarde desta quarta-feira (8), onde a Executiva Nacional do PSB comunicou o afastamento do ex-governador, Ricardo Coutinho da Presidência Estadual do partido e a nomeação do deputado federal, Gervásio Maia, para o comando do PSB no Estado.

A mudança culminou com o fim do prazo de 120 dias da Comissão Provisória do PSB na Paraíba, nomeada pela direção nacional do partido, para a convocação de novas eleições de um diretório definitivo.

No site do Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB) já não consta a estrutura partidária da legenda, que tinha como presidente o ex-governador Ricardo Coutinho.

O partido detalhou na nota que Ricardo vai participar das eleições municipais na condição de militante politico e assim descartou a possibilidade dele disputar algum cargo nas eleições.

Confira a nota do PSB:

Em virtude da necessidade estatutária de renovação da comissão provisória do Estado da Paraíba, comunicamos que o nosso sempre Presidente Ricardo Coutinho, a partir deste novo momento, concentrará suas atividades mais especificamente na Presidência da Fundação João Mangabeira. No entanto, continuará como Presidente de Honra do Partido no Estado e na Executiva Nacional, contribuindo como militante nas eleições 2020, na luta das ruas e nos debates e desafios que juntos enfrentaremos.

Agradecemos a tarefa cumprida nesse período de transição interna do PSB paraibano, quando duplicamos as Comissões Executivas Municipais.

Agora, o PSB-PB será presidido pelo Deputado Federal Gervasio Maia, que dará continuidade ao trabalho que faz do partido a grande força política transformadora na Paraíba. Adelante!

PSB Paraíba

Fonte: Sertão da Paraíba

Una Extintores Cajazeiras-PB
Cajazeiras Gesso

Comentários

Serrararia Padre Cicero