Clinica Crescer

Regras de uso do Teatro Santa Catarina, em Cabedelo, são definidas pelo Governo da Paraíba

Por Redação em 14/01/2020 às 09:49:29

Teatro foi totalmente reformado e reinaugurado em outubro de 2019. Local passa a ficar a disposição de interessados em alugar o espaço para eventos culturais ou educacionais. Teatro Santa Catarina, em Cabedelo, foi reinaugurado em outubro de 2019

Divulgação / Prefeitura de Cabedelo

Foram definidas as novas regras de funcionamento para o Teatro Santa Catarina, em Cabedelo, que foi totalmente reformado pelo Governo da Paraíba e acabou reinaugurado em outubro de 2019. As normas foram reunidas em regimento publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (14) e trata das diversas questões que cercam o equipamento cultural.

Leia o regimento completo no DOE desta terça-feira (14)

Entre os pontos abordados, os preços para locação. Variáveis a partir do objetivo de uso e a entidade contratante. Grupos artísticos locais, por exemplo, têm desconto e pagarão os menores valores.

O aluguel do teatro, assim, para um dia de uso, pode variar de R$ 120 a R$ 460. O preço final pode aumentar também porque, se a montagem e a desmontagem do espetáculo precisar ser feito em dia diferente ao da apresentação, taxas extras serão cobradas.

O texto lembra, no entanto, que o teatro só funciona de 13h às 23h, de forma que qualquer montagem ou desmontagem deve acontecer neste período. Em compensação, sem cobrança de taxa extra, um grupo pode realizar até duas apresentações num mesmo dia, desde que respeitado uma hora de intervalo entre uma e outra.

O regimento, contudo, é bem mais amplo e não se limita à parte comercial. Trata também sobre a própria estrutura do espaço, por exemplo.

De acordo com o regimento, o novo teatro, totalmente remodelado, possui 167 lugares, sendo 132 poltronas convencionais na plateia, 30 convencionais em camarote e cinco adaptadas.

O uso do equipamento deverá ter caráter exclusivamente cultural ou educacional e ele só poderá ser utilizado de terça-feira à domingo, sendo a segunda-feira destinada a trabalhos internos de conservação e limpeza.

Os eventos poderão ser realizados tanto aberto ao público como com venda de ingressos. Neste segundo caso, quando solicitado pelos organizadores, as bilheterias serão abertas às 13h. Caso a venda de ingressos ultrapasse em dez vezes o valor cobrado pelo aluguel, o valor cobrado passará a ser 10% do arrecadado com as vendas.

Outras regras podem ser vistas na leitura da íntegra do regimento. Fala, por exemplo, da proibição do consumo de bebida e de alimentos no interior do teatro, da definição de onde pode e onde não pode ser colocado equipamentos relacionados aos eventos e uma normatização sobre propagandas e cartazes que poderão ser alocados.

Fonte: Sertão da Paraíba

Una Extintores Cajazeiras-PB
Cajazeiras Gesso

Comentários

Serrararia Padre Cicero