Clinica Crescer

Em redes sociais Vereador Rivelino Martins esclarece voto contra Atlético de Cajazeiras

Por Redação em 14/01/2020 às 16:34:44

Os vereadores Rivelino Martins (PSB) e Rosel√Ęnio Lopes (PTB), foram contr√°rios e se abstiveram de votar a favor do Projeto de Lei n¬ļ 01/2020 do executivo que reconhece como de utilidade p√ļblica municipal o Atlético Cajazeirense de Desportos e autoriza o Poder Executivo a conceder, a t√≠tulo de subven√ß√£o social, repasse de verbas ao referido clube. O repasse é de R$ 20 mil reais mensal para ajudar o time cajazeirense.

Os parlamentares oposicionistas tentaram justificar posicionamento afirmando que a matéria ia de encontro com a Lei Org√Ęnica do Munic√≠pio que pro√≠be a prefeitura fazer doa√ß√£o a clube profissional.

A justificativa dos vereadores n√£o pegou nada bem deixando muitos desportistas insatisfeitos com a atitude.

Os dois parlamentares foram contr√°rios ao Projeto de Lei 93/2019 que autoriza remanejamento total ou parcial de dota√ß√Ķes or√ßament√°rias para o exerc√≠cio de 2020 de autoria do executivo.


Confira abaixo na íntegra a nota do vereador em suas redes sociais:

Para que a popula√ß√£o saiba dos fatos ocorridos dia 14 de jan de 2020, em sess√£o extra da C√Ęmara Municipal de Cajazeiras.

A na√ß√£o, os Estados e Munic√≠pios vivem norteados pelas constitui√ß√Ķes.

Cajazeiras possui sua Lei Org√Ęnica.
O artigo 203 da nossa lei maior diz: " É vedada ao munic√≠pio a subven√ß√£o de entidades desportivas profissionais"

Ou seja: A Prefeitura M de Cajazeiras é impedida por lei de ajudar, auxiliar qualquer clube de futebol, time de basquete, v√īlei que seja PROFISSIONAL.

Hoje foi aprovado na C√Ęmara M de Cajazeiras, projeto de lei encaminhado pelo prefeito municipal(mesmo sendo conhecedor da lei org√Ęnica), que destinar√° recursos de 20 mil reais divididos em 10 parcelas, para o Atlético Cajazeirense.
Tentei argumentar que, por mais que seja importante o Atlético para nossa cidade e regi√£o, era preciso honra o juramento que vereadores e prefeito fizemos de respeitar a nossa lei org√Ęnica.
Ainda alertamos para o risco de a√ß√£o de órg√£o fiscalizador da lei, que pode trazer preju√≠zo de DEVOLU√á√ÉO DOS RECURSOS RECEBIDOS.

Mas,apenas os vereadores Rivelino Martins e Roselanio Lopes se abstiveram da votação.

Ainda deixo a seguinte pergunta para o senhor gestor municipal:

E o atletismo, v√īlei, basquete, handebol, skatistas amadores por que s√£o esquecidos?
Quais espa√ßos esportivos(quadras, campinhos de fut-v√īlei, futebol, quadra de nata√ß√£o) temos nos Bairros S Francisco, Vila Nova, Cristo, comunidades rurais, etc?


VC SABIA??

Há dois anos os jogos escolares do município não aconteceram por falta de dinheiro. Era o que dizia a gestão municipal.


Una Extintores Cajazeiras-PB
Cajazeiras Gesso

Coment√°rios

Serrararia Padre Cicero