Clinica Crescer

Prefeito de Bernardino Batista fala de melhorias na agricultura e manutenções realizadas nas estradas do município; vídeo

Gervásio falou também sobre o apoio que dá ano após ano para os cortes de terra, que já foram iniciados esse ano.

Por Redação em 20/01/2020 às 10:59:48

Gervásio Gomes, prefeito da cidade de Bernadino Batista, falou a nossa reportagem sobre as novidades para a agricultura. A cidade é conhecida como terra do caju, e recebeu da prefeitura no ano de 2018 um apoio chamado incentivo do caju, onde foi feita a doação de 10 mil mudas da planta para o plantio.

"Além do incentivo do caju, onde a gente deu no ano trasado, onde nós adquirimos e doamos 10 mil mudas de caju, com total apoio do município, nós utilizamos as máquinas do PAC para preparar a terra, para o desmatamento, e o coviamento do plantio" disse o prefeito.

Gervásio falou também sobre o apoio que dá ano após ano para os cortes de terra, que já foram iniciados esse ano.

"Esse ano já iniciou os cortes de terra, eu contratei outro motorista para o trator, e estamos trabalhando os dois expedientes para concluir o mais rápido possível os cortes de terra" acrescentou.

O prefeito de Bernadino também falou sobre as manutenções nas estradas nesse período chuvoso, já que ocorrem problemas constantes devido às chuvas.

"Todas as estradas de terra do munícipio a gente faz essa manutenção duas vezes ao ano, no período de inverno, problemas constantes com erosões que dá devido ao inverno, mais temos aí graças a Deus nossa frota de veículos pesados que estão bem conservados" afirmou Gervásio.

O prefeito diz que a cidade tem 10 ônibus que transporta alunos da zona rural, e é importante que o munícipio faça essas manutenções constantes, tanto para a segurança quanto para a preservação dos veículos escolares.


Fonte: Sertão da Paraíba

Una Extintores Cajazeiras-PB
Cajazeiras Gesso

Comentários