Clinica Crescer

Quem se torna MEI pode perder alguns benefícios do INSS; veja

Por Redação em 21/01/2020 às 14:05:26

O Registro como MEI pode ocasionar a perda de benefícios que porventura esteja recebendo do Governo como por exemplo: seguro desemprego, BCP/LOAS, auxílio doença, benefícios previdenciários, entre outros.

Confira à baixo alguns dos benefícios que você pode perder ao abrir um MEI:

Aposentadoria por invalidez: O aposentado por invalidez que retorna ao trabalho como MEI ou realizando qualquer outra atividade é considerado recuperado e apto ao trabalho, portanto, deixará de receber o benefício por invalidez.

Auxílio doença: o beneficiário que estiver recebendo auxílio doença é porque está incapacitado de trabalhar. Informe-se antes de efetuar o registro mei.

Seguro desemprego: O beneficiário de seguro desemprego que se formalizar como EI não será mais considerado como desempregado, portanto, não fará jus ao seguro desemprego.

BPC/LOAS: Como MEI o valor da renda familiar ultrapassar 1/4 do salário mínimo por pessoa da família, o benefício poderá ser revisto e, neste caso, provavelmente encerrado. Porém, se é apenas tutor de um beneficiário de pensão por morte ou o benefício não se enquadre nas condições descritas acima, o menor não perderá o benefício ou pensão.

Informe-se antes de se formalizar! se estiver com duvidas, acesse o portal do empreendedor.

Una Extintores Cajazeiras-PB
Cajazeiras Gesso

Comentários