Clinica Crescer

Exame que evita quimioterapia passa a ter cobertura por plano de sa√ļde de Curitiba

Por Redação em 22/01/2020 às 20:18:25

Este percentual corresponde aos casos de tumores de mama receptor de estrogênio e/ou progesterona positivos, HER2 negativo, com tumores entre um e cinco centímetros e axilas livres da presen√ßa de células cancerígenas ( linfonodos negativos). O exame identifica quais tumores deste grupo possuem benefícios com o tratamento quimioter√°pico e aqueles em que a quimioterapia n√£o traz nenhuma vantagem.

A suspens√£o da quimioterapia nestes casos contribui para um tratamento muito mais assertivo e com melhor qualidade de vida para as pacientes, j√° que os efeitos colaterais à medica√ß√£o podem ser severos como queda da imunidade, altera√ß√Ķes cardíacas, perda de massa muscular, n√°useas, dores articulares, chegando à quest√Ķes psicológicas e de autoestima, devido à perda de cabelos e sobrancelhas, por exemplo.

Para o Dr. Cleverton Spautz, membro da Sociedade Brasileira de Mastologia e que participou das negocia√ß√Ķes junto à Unimed Curitiba, este pode ser o primeiro passo para que outras empresas do setor adotem o mesmo procedimento. "Só vejo vantagens nisso. Com esse exame, menos pacientes ser√£o submetidas à quimioterapia, resultando em economia para os planos de saúde, uma vez que o tratamento quimioter√°pico tem um custo muito elevado. Nós médicos passaremos a contar com a populariza√ß√£o de uma ferramenta eficiente e as pacientes v√£o se sentir muito mais confiantes, podendo passar pela doen√ßa de um modo mais leve", afirmou o membro do Centro de doen√ßas da Mama (Oncoclínica).

Fonte: Sertão da Paraíba

Una Extintores Cajazeiras-PB
Cajazeiras Gesso

Coment√°rios