Clinica Crescer
DENTISTA DO BRASIL

Atacante do Athletic Bilbao é alvo de ofensas racistas durante jogo: "Triste"

Por Redação em 25/01/2020 às 15:54:14

O jogo entre Espanyol e Athletic de Bilbao, disputado neste sábado, em Barcelona, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol, ficou marcado por um fato lamentável. O atacante Iñaki Williams, do time visitante, foi alvo de ofensas racistas por parte da torcida do Espanyol no Estádio Cornellà-El Prat.

Iñaki fez a denúncia após a partida, que terminou empatada por 1 a 1. O episódio ocorreu no segundo tempo, quando ele foi substituído por Raúl Garcia.

"Estou triste por causa do empate e também porque sofri insultos racistas. É algo que ninguém quer escutar e que está totalmente fora de lugar. As pessoas têm que vir para se divertir e apoiar o time. É um esporte de amizade, de equipes… Foi triste, porque esse tipo de coisa não deve acontecer", disse Williams.

O árbitro do jogo, Sánchez Martínez, foi avisado sobre o ocorrido, mas não fez nenhum registro sobre os insultos na ata da partida.

Iñaki nasceu em Bilbao, na Espanha, e é filho de pais ganeses. Após o jogo, ele também se manifestou sobre o ocorrido nas redes sociais. "É muito triste que hoje em dia seguimos vivendo cenas de racismo no futebol. Temos que acabar com isso entre TODOS. Agradeço pelo apoio", escreveu.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Sertão da Paraíba

Una Extintores Cajazeiras-PB
DENTISTA DO BRASIL

Comentários