Clinica Crescer

Agentes de limpeza urbana de João Pessoa fazem protesto após demissões

Por Redação em 14/02/2020 às 11:00:24

Pelo menos 300 agentes fizeram protesto em frente à sede da Prefeitura de João Pessoa para cobrar recontratação dos funcionários por novas empresas prestadoras de serviço da Emlur. Agentes de limpeza urbana fizeram protesto em frente ao Centro Administrativo Municipal de João Pessoa

Cerca de 300 agentes de limpeza urbana que foram demitidos pela empresa que prestava serviço à Prefeitura de João Pessoa realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (14) para cobrar uma reunião com a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). As demissões aconteceram após a mudança das empresas terceirizadas que fazem a coleta de lixo na capital paraibana.

O G1 entrou em contato com a Emlur, mas até a publicação desta reportagem, nenhuma resposta havia sido enviada.

A coleta de lixo de João Pessoa tem passado por mudanças, inclusive com um novo calendário de coleta nos bairros, após o término do contrato com as empresas terceirizadas e a contratação emergencial de outras três empresas para prestar serviços à Emlur.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana da Paraíba (Sindlimp-PB), a Emlur havia assumido o compromisso de fazer com que os trabalhadores que prestavam serviço terceirizado nas empresas que tiveram os contratos encerrados fossem contratados pelas novas empresas.

"Vamos lutar por nossa dignidade, três empresas não têm condições de fazer a coleta de lixo de João Pessoa, está aí a deficiência agora. João Pessoa está coberta de lixo, as ruas estão cobertas de lixo, isso porque a Emlur colocou três empresas para trabalhar que nem caminhão têm", declarou o presidente do Sindlimp-PB, Radamés Cândido.

Moradores de bairros da Zona Sul da capital denunciaram que a coleta não estava sendo feita em algumas ruas desde que o novo calendário começou, na segunda-feira (10). De acordo com Lucius Fabiani, superintendente, a empresa que faz a coleta na Zona Sul foi notificada pela prefeitura por inexecução parcial dos serviços, já que a empresa não está disponibilizando a quantidade da frota que foi estabelecida.
Una Extintores Cajazeiras-PB
Cajazeiras Gesso

Comentários