Clinica Crescer
DENTISTA DO BRASIL

Rapper paraibana Bixarte lança clipe de 'Yemanjá'; assista

Por Redação em 16/02/2020 às 16:29:26

Clipe faz parte da divulgação da mixtape "Faces", lançada em 2019, e fala sobre ancestralidade e visibilidade trans. A rapper e poetisa paraibana Bixarte lançou neste domingo (16) o clipe da música "Yemanjá", que faz parte do projeto de divulgação da mixtape "Faces", lançada em 2019. Gravado em Barra de Gramame e na comunidade Santa Clara, em João Pessoa, o vídeo e a música falam sobre a ancestralidade e a visibilidade trans.

"Eu fiz questão que o clipe fosse composto majoritariamente por pessoas trans, para que a gente tivesse um retorno espiritual maior. Essa letra fala sobre a ancestralidade, sobre as bênçãos sagradas de Iemanjá. A ideia é passar amor, leveza e prosperidade", diz a rapper, que além de cantar, assina a letra e a coreografia da música, ao lado de Amenthyst.

Bixarte

Adri L./Divulgação

O vídeo teve direção de Dorot e Frankla Pei Pei, que também escreveu o roteiro. A montagem e a produção ficou por conta de Felipe Ceará. Iann Wilker e João Victor fazem a direção de fotografia.

"Yemanjá" foi gravado no estúdio BBS, em João Pessoa e produzido, mixado e masterizado por Daniel Jesi. A faixa ainda conta com participações vocais de A Fúria Negra e Gabrunca, que fez a produção executiva do single.

"Faces" é o segundo trabalho lançado por Bixarte na música. Em 2019 ela também lançou o EP "Revolução", que deu partida na sua carreira como cantora. A artista nasceu em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa e antes de cantar foi bicampeã estadual do Slam Parahyba e finalista do Slam Brasil, campeonato nacional de poesia falada.

Conheça o slam, batalha de poesia que surgiu nos EUA e ganhou espaço na Paraíba

Para 2020, Bixarte ainda pretende lançar outros dois clipes da mixtape "Faces" além de trabalhar na produção do primeiro álbum de estúdio.
Una Extintores Cajazeiras-PB
DENTISTA DO BRASIL

Comentários