Clinica Crescer
DENTISTA DO BRASIL

Feira de Livros de Mangabeira, em João Pessoa, é prorrogada

Por Redação em 28/02/2020 às 12:55:29
Tradicional feira de livros promete economia de até 70%. Feira de Livros, em Mangabeira, em João Pessoa, têm livros didáticos e paradidáticos

A Feira de Livros de Mangabeira teve a sua 21ª edição prorrogada até o dia 14 de março. De acordo com Wallace Albuquerque, idealizador da feira, o adiamento do encerramento foi um pedido dos pais que estão com dificuldades financeiras para comprarem os livros. A feira acontece dentro do Mercado Público de Mangabeira, em João Pessoa. A feira funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, até as 14h.

O principal objetivo é negociar livros usados, mas em bom estado de conservação, aos pais de estudantes que querem economizar na hora de comprar o material escolar dos filhos.

Segundo Wallace Albuquerque, idealizador da feira, a economia pode chegar a 70%. "Nós vendemos, compramos e trocamos livros. Quem quer apenas comprar os livros deste novo ano letivo, consegue economizar em média 50%. Mas essa economia pode chegar a 70% quando a pessoa traz os livros do ano anterior e os negociam antes de adquirir aqueles que serão usados em 2020", explica.

Como exemplo, ele indica livros didáticos cujo exemplar novo custa R$ 175, mas que podem ser adquiridos por R$ 70 na feira, em sua versão seminova. "Os livros, em regra, podem servir para mais de um estudante. E é isso o que tentamos promover", destaca.

Wallace Albuquerque, idealizador da Feira de Livros de Mangabeira

Wallace dá algumas dicas. Recomenda aos pais de estudantes que encapem os livros. E pede aos estudantes que zelem por estes mesmos livros.

"Não risquem, não rasbiquem, não cortem, não amassem. Porque isso agrega valor", recomenda Wallace Albuquerque.

Ele comenta ainda que em 2000, quando a feira teve sua primeira edição, iria durar apenas uma semana. A demanda foi tão grande que ela permaneceu três semanas aberta e já a partir de 2001 a feira passou a funcionar dois meses ininterruptos a cada início de ano. Agora, a expectativa é que 200 a 300 pais de alunos visitem diariamente o local.

Curiosamente, a feira foi aberta quando o próprio Wallace se assustou com os gastos que teria à época com as compras dos livros de seus dois filhos, Luciano e Luciana. Os anos se passaram, ambos cresceram e agora os filhos ajudam o pai a tocar o projeto. Atualmente, eles negociam livros infantis, do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio.

Feira de Livros de Mangabeira existe há 20 anos, em João Pessoa

Facilidades

Algumas novidades começaram a ser colocadas em prática este ano, aliando as novas tecnologias ao projeto. Wallace diz que os pais que não puderem se deslocar até a Feira de Livros de Mangabeira podem enviar mensagem para o WhatsApp dele ou dos dois filhos com a lista de livros que precisam adquirir. As negociações podem ser feitas pelo aplicativo de bate-papo, inclusive com o envio das fotos dos livros para os eventuais compradores, e o próprio Wallace pode levá-los para serem comprados na casa dos interessados. Ele avisa também que aceita cartão de crédito.

Serviço para compras à distância:

Luciano Albuquerque: (83) 98812-3703

Wallace Albuquerque: (83) 98704-4121

Luciana Albuquerque: (83) 98841-4263

Fonte: Sertão da Paraíba

Una Extintores Cajazeiras-PB
DENTISTA DO BRASIL

Comentários