Clinica Crescer
DENTISTA DO BRASIL

Exame descarta coronavírus em paciente internado em João Pessoa, diz secretaria

Por Redação em 28/02/2020 às 13:56:25
Resultado de exame divulgado na sexta-feira (28) descartou que paciente de 59 anos do Hospital Clementino Fraga esteja com coronavírus. Paciente que estava com suspeita de coronavírus está Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa

Kleide Teixeira / Jornal da Paraíba

Um exame descartou que o paciente de 59 anos que estava internado no Hospital Clementino Fraga, em Jo√£o Pessoa, esteja infectado pelo novo coronav√≠rus. O resultado do exame feito pela Secretaria de Estado da Sa√ļde (SES) divulgada nesta sexta-feira (28) confirmou que o paciente tem um problema respiratório comum.

O caso do paciente de 59 anos era o √ļnico sob investiga√ß√£o na Para√≠ba até a manh√£ desta sexta-feira. Ainda de acordo com a SES, o resultado do exame vai ser encaminhado para o Ministério da Sa√ļde (MS). Mesmo com a suspeita de coronav√≠rus descartada, o paciente seguia internado no Hospital Clementino Fraga e seu quadro cl√≠nico era est√°vel, de acordo com a assessoria do hospital.

Casos só s√£o oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirma√ß√£o do Ministério da Sa√ļde, o que n√£o ocorreu. Os n√ļmeros divulgados pelas secretarias estaduais e o Ministério da Sa√ļde n√£o s√£o necessariamente iguais, j√° que os órg√£os t√™m hor√°rios e procedimentos distintos para apresenta√ß√£o de seus boletins di√°rios.

Coronav√≠rus: entenda o que significa uma emerg√™ncia de sa√ļde p√ļblica global

Coronavírus: o que se sabe sobre o novo vírus que surgiu na China

Coronavírus: saiba quais são os sintomas e como os países afetados tentam se proteger

O paciente esteve no Norte da Itália entre os dias 14 e 23 de fevereiro, e chegou no Brasil na segunda-feira (24), em um voo internacional com destino a Recife. Ao retornar a João Pessoa, apresentou sintomas de resfriado e na terça-feira (25) foi internado no Clementino Fraga para que fosse investigado se havia presença do novo coronavírus.

Por conta da suspeita, a fam√≠lia do paciente também ficou em quarentena por 14 dias. De acordo com a Secretaria de Estado da Sa√ļde, a medida foi necess√°ria para evitar uma poss√≠vel contamina√ß√£o de outras pessoas e para quebrar a cadeia de transmiss√£o

O Complexo de Doen√ßas Infectocontagiosas Clementino Fraga, onde o paciente est√° internado, é uma unidade preparada para atender casos suspeitos de coronav√≠rus, conforme plano estadual para notifica√ß√£o e assist√™ncia divulgado pela SES em janeiro. Qualquer caso que se encaixe no perfil deve ser transferido para o hospital.

Além do Clementino Fraga, o Hospital Universit√°rio Lauro Wanderley (HULW), também em Jo√£o Pessoa, est√° apto para atender casos suspeitos exclusivamente em pacientes da pediatria.

Fonte: Sertão da Paraíba

Una Extintores Cajazeiras-PB
DENTISTA DO BRASIL

Coment√°rios