Incêndio atinge a Catedral de Notre-Dame, em Paris

A polícia isolou a área e está retirando os muitos turistas que estavam dentro da catedral.

Divulgação - Foto: Sertão da Paraíba
Divulgação - Foto: Sertão da Paraíba

Um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, a catedral de  Notre-Dame, em Paris é alvo de um incêndio, que foi confirmado nesta segunda (15) pelo corpo de bombeiros, segundo a agência de notícias Reuters. As equipes tentam controlar as chamas. A polícia isolou a área e está retirando os muitos turistas que estavam dentro da catedral.

Iniciada sua construção no ano de 1163, a igreja é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo, situa-se na praça Paris, na pequena ilha Île de la Cité, França, rodeada pelas águas do Rio Sena. Em 2019, o templo considerado um dos mais antigos do mundo completa 856 anos.

Uma grande operação dos bombeiros está tentando controlar as chamas, que afetam sobretudo a torre central da catedral, que é visitada por milhares de pessoas todos os dias. A polícia isolou a área e está retirando os muitos turistas que estavam dentro da catedral, de acordo com a EFE.

 

 

 

ClickPB

Você pode enviar informações à redação do portal sertaodaparaiba.com.br pelo WhatsApp: (83) 99384-3824.

Categoria:Mundo

COMENTÁRIOS

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Sertão da Paraíba, não reflete a opinião deste Portal.