Multidão toma as ruas de Cajazeiras em protesto contra cortes na educação na manhã desta quarta

O movimento aconteceu em todo o país e contou com estudantes, professores, pais e servidores da educação.

Divulgação - Foto: Sertão da Paraíba
Divulgação - Foto: Sertão da Paraíba

Uma multidão percorreu as ruas do centro de Cajazeiras-PB na manhã desta quarta-feira, 15 de maio, protestando contra os cortes do governo Bolsonaro na educação. O contingenciamento de 30% foi anunciado por Abraham Weintraub, ministro da pasta, no fim de abril.

O movimento aconteceu em todo o país e contou com estudantes, professores, pais e servidores da educação. Manifestantes também protestaram contra as declarações do ministro Abraham Weintraub, que associou o corte de recursos a atos de “balbúrdia”.

Desde que assumiu o posto, Weintraub congelou recursos tanto da educação básica quanto das universidades federais. Ao menos 2,4 bilhões de reais que estavam previstos para investimentos em programas da educação infantil ao ensino médio foram bloqueados.

Durante o dia, praticamente todas as capitais do Brasil receberam manifestações críticas aos sucessivos cortes no repasse de verbas, anunciados pelo Ministério da Educação.

Em Cajazeiras, manifestantes percorreram várias ruas do município com faixas e cartazes, que mostravam frases de protesto contra o governo e favor da educação.

Sertão da Paraíba

 

Você pode enviar informações à redação do portal sertaodaparaiba.com.br pelo WhatsApp: (83) 9 8886-4599.

 

 

Categoria:Paraíba

COMENTÁRIOS

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Sertão da Paraíba, não reflete a opinião deste Portal.