Prefeito interino de Patos renuncia cargo; Câmara Municipal convocará eleição indireta

Sales foi o terceiro prefeito desde 2017, após o prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley Filho (PSDB), ser afastado pelo Tribunal de Justiça por fraude em licitação pública.

Reprodução - Foto: Sertão da Paraíba
Reprodução - Foto: Sertão da Paraíba

O prefeito interino de Patos, Francisco Sales Mendes Junior, protocolou, às 15 h desta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Patos a sua renúncia do cargo de Chefe do Executivo Municipal.

A atual presidente da Câmara de vereadores, Tide Eduardo (MDB), confirmou que não tem interesse de assumir a Prefeitura e agora a saída será a convocação de uma eleição indireta no poder legislativo patoense.

Sales foi o terceiro prefeito desde 2017, após o prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley Filho (PSDB), ser afastado pelo Tribunal de Justiça por fraude em licitação pública. O seu vice-prefeito, Bonifácio Rocha (PPS), assumiu o cargo, mas renunciou no dia 04 de abril desse ano após pouco mais de 7 meses no cargo.

Dinaldinho foi afastado no dia 14 de agosto do ano passado e continua impedido de governar devido às medidas cautelares impostas pelo Tribunal de Justiça.

Resenha Politika

 

Você pode enviar informações à redação do portal sertaodaparaiba.com.br pelo WhatsApp: (83) 9 8886-4599.

Categoria:Política

COMENTÁRIOS

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Sertão da Paraíba, não reflete a opinião deste Portal.