Nesta quinta-feira (25), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou a senadora Teresa Leitão (PT-PE) como a nova titular da liderança do governo no Senado. A parlamentar assume o posto com o objetivo de conduzir pautas prioritárias do Palácio do Planalto, substituindo Jaques Wagner (PT-BA), que se afastou da função.

Através de seus canais oficiais, Lula destacou que Leitão terá o papel fundamental de articular a votação de matérias cruciais para o Executivo. Entre os temas urgentes citados estão a PEC da Segurança Pública e as discussões sobre a revisão da escala 6 por 1.

Transição na articulação política

A troca no comando da articulação política na Casa ocorre um dia após Jaques Wagner oficializar sua saída. O senador baiano deixou o cargo nesta quarta-feira (24) em meio a desdobramentos de uma investigação conduzida pela Polícia Federal (PF).

Publicidade
Publicidade

Leia Também:

Wagner tornou-se alvo de uma operação policial na última semana, que apura supostas irregularidades envolvendo o Banco Master. A suspeita levantada pelos investigadores é de que o parlamentar teria recebido benefícios indevidos de Augusto Ferreira Lima, ex-sócio da instituição financeira.

Em sua defesa, o senador Jaques Wagner refutou veementemente as acusações de corrupção. Ele declarou estar "absolutamente tranquilo" quanto à lisura de suas ações e à condução do inquérito em curso.

FONTE/CRÉDITOS: WGLEYSSON DE SOUZA – Jornalista REG. PROF. FENAJ - 4407/PB | API/PB 3072